Fundamental

l
Material alicerçado sobre valores e princípios cristãos

O aluno será sempre encorajado a cultivar, respeito a si próprio, o respeito ao próximo e o cuidado como a natureza.

Modelo Pedagógico: cognitivo-interacionista

O modelo cognitivo-interacionista substitui a emancipação de matérias
desvinculadas entra si a o pragmatismo de um aprendizado centrado unicamente na iniciativa do aluno, por uma pedagogia que associa os saberes teóricos aos saberes pré-ticos e aos saberes éticos e morais. Esse modelo favorece o crescimento pleno do aluno, ter como foco não apenas a aprendizagem, mas a formação integral do ser e associa o raciocínio indutivo do entendimento construído.

Promover a excelência acadêmica, desenvolvendo no educando o pensamento lógico, o interesse pela ciência , o conhecimento de suas próprias aptidões.

Ajudar o aluno a desenvolver uma visão de mundo informada e transformada pelas verdades da bíblia.

Proposta pedagógica em harmonia com a cosmovisão cristã

Entrelaça as áreas do conhecimento com valores e princípios bíblicos.

Proposta fônico-silábica no processo de desenvolvimento da leitura e escrita

Possibilita ao aluno a associação de símbolos e sons, proporcionando uma interação efetiva com o abjeto do conhecimento.

Os papéis do aluno e do professor

O Aluno assume o seu papel no processo de ensino-aprendizagem, buscando, no conhecimento, a capacidade de resolução de problema. O Professor é um elemento ativo e tem a responsabilidade de conduzir o processo educacional, com liberdade para criar atividades e projetos, centrados nos eixos referênciais do material.

CONFIRA A GRADE DO ENSINO FUNDAMENTAL (2023)

Clique no botão abaixo e veja o Cardápio

Confira abaixo os PDFs da listas de Materiais da Educação Fundamental

Procedimentos para o processo de matrícula no Instituto Educacional Adonai:

Os pais e responsáveis deverão preencher o formulário abaixo com os dados do candidato e informações pessoais para contato;
Após recebermos as informações, a equipe da secretaria entrará em contato para agendar a participação dos pais e responsáveis para a reunião de
apresentação da metodologia do Colégio, realizada pelos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I.

Importante!

1- Após o encerramento das matrículas para o ano letivo, todos os formulários preenchidos serão avaliados para o ingresso do aluno para o próximo ano letivo.

2- Aqueles que não comparecerem à reunião agendada de apresentação da metodologia, terão seus formulários automaticamente cancelados.

Clique aqui para preencher o formulário de interesse.

Instituto Educacional Adonai
Rua: Conselheiro Moreira de Barros n°1746  &  n°1870  (Adonai Baby) – Santa Terezinha – CEP: 02430-000 – São Paulo – SP
Telefones Adonai Sede: (11) 91591-1063 / 2208-7766
Telefones Adonai Baby: (11) 91229-2138 / 2236-1950
E-mail: contato@adonaiescola.com.br
Open chat
Posso Ajudar?
Olá,

Estou online e posso te ajudar, vamos conversar?